Submissão de Trabalhos

Sugestão de modelo de apresentação aqui.

Inscrições Encerradas

Instruções para Submissão

·         Os trabalhos que não estejam de acordo com as características e com os critérios técnicos exigidos não terão sua submissão aceita;

·         Interessados em submeter trabalhos poderão inscrever de um a três trabalhos como autores. A contagem do número de trabalhos distingue autoria de coautoria;

·         Um artigo poderá ter, no máximo, 5 autores;

·         Serão aceitos trabalhos submetidos em português, inglês ou espanhol;

·         No ato da submissão dos trabalhos, a inclusão de todos os autores deve ser feita com seu nome por extenso no momento do upload;

·         O artigo deverá ser enviado no formato".pdf" tendo no máximo 1 Mb;

·         O corpo do artigo deve ter, no máximo, 4.000 palavras e respeitar as regras de formatação disponíveis no site do evento e no modelo de artigo, sob pena de ser desconsiderado (não avaliado);

·         O corpo do artigo não deve conter o título, o(s) nome(s) do(s) autor(es), palavras-chave ou resumo. Estes dados serão preenchidos diretamente no formulário eletrônico de envio dos artigos.

Em hipótese alguma será aceita a inclusão de autor após a submissão.

Os trabalhos devem ser enviados sem identificação dos autores, explícita ou nas propriedades do arquivo.

Formato do Artigo

O texto a ser submetido conterá um arquivo de texto completo com o formato adiante indicado.

·         Papel: A4 (29,7 x 21 cm)

·         Orientação do papel: retrato

·         Margens:

o   superior - 3 cm

o   inferior - 2 cm

o   direita - 2 cm

o   esquerda - 3 cm

·         Fonte: Times New Roman, tamanho 12 em 100% e com espaçamento normal

·         Espaçamento: espaçamento 1,5 entre as linhas. O corpo de texto também utiliza um espaçamento de 6 pontos depois de cada parágrafo

·         Texto: justificado à esquerda e à direita

·         Tamanho: não deve exceder 4.000 (quatro mil) palavras, incluindo tabelas, figuras, referências e notas de final de texto; e o tamanho do arquivo não deve exceder 1 (um) Mb. Tabelas poderão ser tratadas como figuras, para não contar palavras, mas a qualidade das mesmas é de sua responsabilidade. Procure tratar imagens e tabelas para que estas não deixem seu arquivo muito grande

·         Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito.

·         Notas: não devem ser colocadas no rodapé, mas inseridas como notas de final de texto.

·         Tabelas e figuras: toda forma de representação utilizada no trabalho deverá ser nomeada de tabela ou figura.

·         Citações e referências: as citações deverão ser inseridas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor, a ata de publicação e o número de página (se for o caso), conforme normas da ABNT. As referências completas do(s) autor(es) citado(s) deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas acima citadas (ABNT).

·         Em caso do texto acima não explicitar alguma formatação, o artigo deverá obedecer à norma ABNT NBR 14724:2011.


Inscrição dos Autores

Pelo menos um dos autores de um trabalho aceito deve se inscrever no evento. Um trabalho que não tenha algum de seus autores inscritos até 28 de março de 2016 será removido do programa.


Comissão de Avaliação

Os trabalhos serão avaliados em blind review por comissão a ser apontada pela organização do evento.

Julgará os trabalhos exclusivamente por sua qualidade. Uma vez atingido o tempo disponível de apresentações de trabalho em plenária, os demais trabalhos serão convidados a serem apresentados em formato de pôsteres.

Julgará somente os trabalhos que cumprirem as normas de formato e prazo.